Grupos inscritos


A COMÉDIA DO DRAMA

Peça: MORTE E VIDA SEVERINA

Sinopse: SINOPSE Morte e Vida Severina, é a história de muitos Severinos e Severinas, que fugindo da miséria em que vivem, deixam o sertão rumo as grandes cidades. Severino de Maria, une-se em retirada a um casal Severino numa jornada marcada pela presença da morte. Ao perceberem que não há diferença entre a miséria em que estão e a que deixaram para trás, o casal Severino despede-se de Severino de Maria e fazem o caminho de volta. O retirante segue em uma solitária viagem e ao chegar em Recife pensa em atirar-se da ponte e afogar-se nas água do Capibaribe, sendo salvo pela anunciação do nascimento de um menino que embora destinado a mesma sorte de tantos Severinos e Severinas retirantes, simboliza a vitória da vida. Morte e vida Severina, é um documento da resistência, da coragem e da fé do homem sertanejo.

ARTIFÍCIO

Peça: O CASÓRIO DA CARMÉLIA

Sinopse: SINOPSE O CASÓRIO DA CARMÉLIA O amor entre Adamastor Cordeiro e Carmélia Venâncio, surpreende a todos e trás átona antigos segredos, revelando um jogo em que nada é o que parece ser. A repentina união dos jovens, acaba por selar uma aliança entre suas famílias que vivem em pé de guerra, numa secular disputa política. O Casório da Carmélia, é um exercício teatral em que desfilam tipos populares referenciados na cultura nordestina.

Grupo de Dança Estrela de Belém e Grupo de Declamação e Expressão e Arte

Peça: O Urubu e a Vitória Régia

Sinopse: A peça relata a disputa de poder entre o Urubu e a Vitória Régia, com enredo girando em torno da arrogância, do preconceito e do orgulho.