Quem somos

“ Quando o talento de um artista está associado
à sua experiência de vida a beleza de sua obra torna-se maior ”.

A Associação Coral Vozes de Outono, é uma entidade sem fins lucrativos, funciona na Fundação Waldemar de Alcântara, Rua Júlia Vasconcelos, 100. É independente, composta por vozes femininas, na faixa etária de 60 a 80 anos, com 352 participantes e 20 anos de existência. Tem como presidente a Sra Fernanda Maria Picanço Magalhães, Assistente Social e coralista, sendo regente a professora e maestrina Célia Cortez

O grupo foi fundado pelo maestro Potiguar Fernandes Fontenele (Poty). São senhoras que acreditam nos sonhos e na capacidade de realizá-los, pois "Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e nexpugnavelmente nosso”. E é no espaço mágico da arte que tudo pode ser transformado, sentido e realizado.

A Associação Coral Vozes de Outono, realizou o I Festival de Teatro de Terceira Idade de Fortaleza - I FESTIDADE – de acordo com o disposto em seu Estatuto, Capítulo Terceiro – Dos Objetivos – Artº 4º, que abre espaço para essa Instituição transitar por várias linguagens culturais.

O I FESTIDADE, concorreu ao V Edital da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT, sendo selecionado, contando com co-realização do SESC/CE, o apoio cultural da COELCE, patrocínio de M.Dias Branco, Construtora Granito Ribeiro e a participação do Programa de Ação Integrada para o Aposentado - PAI.

A Associação Coral Vozes de Outono registra a seleção do seu projeto, O Show da Vida, de autoria do dramaturgo Walden Luiz, no edital do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), show que envolve teatro, coral e folclore, apresentado por mais de 50 vezes com muito sucesso em nossa Capital. O Show da Vida foi aprovado, também, no edital da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT, no III Mecenato/2011 e contou com o apoio cultural da COELCE.

Como trabalho independente, o Coral montou o Show - Musical da Saudade –Modinhas e Canções, em 2011, apresentado no dia 03 de setembro no Teatro Dragão do Mar e no dia 1º de outubro, no CCBNB, em comemoração ao Dia do Idoso.

O Coral tem dois cds gravados.

Lançou em 2013 o livro "CANTO E ENCNTROS - Coral Vozes de Outono" da coralista poetisa, Laís Almeida Martins integrante da Academia de Letras Municipais de São Paulo - SP.

Ao longo de sua existência o Coral Vozes de Outono fez-se presente em encontros de Coros pelo Brasil – Conservatória (RJ), Criciúma (PR),Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Londrina(SC), Maceió(AL), Natal(RN), São Lourenço (MG) São Luis(MA) e Teresina(PI) e no exterior em Tucumam, Córdoba e Mendonça – Cantapueblo. Apresentou o show – Banzo Maracatu na Embaixada Brasileira em Buenos Aires (Argentina). Vale destacar que o coral abriu o 1º Congresso Internacional de Universidades de Terceira Idade – AIUTA em Schwabisch Gmünd, na Alemanha. Cantou com a orquestra de a orquestra de Giengen, a mais antiga da Alemanha, em Giengen e Leutkirch – (Alemanha) . Esteve cantando na Cidade de Maderno – (Itália). Fez recital na Sala Algarve da Sociedade de Geografia de Lisboa (Portugal) e na Catedral Santiago de Compostela – Espanha.

É com imensa satisfação que a Associação Coral Vozes de Outono, realizará o II FESTIDADE, evento que propiciará uma leitura das manifestações culturais dos artistas fortalezenses, contribuindo para a produção cultural do teatro exibido pelos longevos, propiciando-lhes crescimento pessoal, qualidade de vida e envelhecimento saudável, através da arte cênica. Oportuniza abrir espaço para um contingente populacional que tem sido mantido a margem das grandes realizações culturais, impedindo-os de revelarem talentos e competências a partir de uma proposta de responsabilidade, sustentabilidade e inclusão social, desse segmento no mercado de trabalho.

O FESTIDADE ocorrerá nos dias 13, 14 e 15.10.2015, no Teatro do SESC/CE - Emiliano Queiroz, como uma grande realização cultural do artista idoso de nossa capital, lançando um produto cultural, da arte cênica, com qualidade e profissionalismo, lembrando que a arte não tem idade e o artista nunca envelhece.

Fortaleza, cidade do sol, a Associação Coral Vozes de Outono e o SESC-CE esperam contar com a participação de todo o público fortalezense, para brilhantismo deste II Festival de Teatro da Terceira Idade de Fortaleza - II FESTIDADE.

Cordialmente,
ASSOCIAÇÃO DO CORAL VOZES DE OUTONO